terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HOMENAGEM E AGRADECIMENTOS

Pediram-nos para agradecer a um grande homem por sua colaboração na formação da sociedade AFC-Ilhéus, nesse momento em que ele declara se afastar do  ideal ativista para se dedicar aos seus propósitos pessoais, com o intuito de transformar merecidamente sua jornada em algo sereno como a suavidade das flores e a liberdade dos pássaros.

José Rezende Mendonça (Foto ATEFFA)
Mas o que devemos falar de José Rezende Mendonça, um ser de natureza simples e pacifica, com ideais sociológicos nobres, dignos de enquadra-lo no grupo dos grandes homens que dedicaram a vida para semear a paz, usando tão somente a razão para apaziguar os conflitos, se seus atos e caráter transcendem a vontade de transformar as duvidas em certezas, polêmicas em algo necessário para o avanço do conhecimento, principalmente nas questões legais do nosso estatuto e regimento interno que regulam a convivência harmônica dos membros de nossa associação. E, também,  é movido pela paixão que corre em suas veias quando fala do seu aprazível Pontal de Ilhéus.

Esse é o Rezende, servidor público, ceplaqueano que trabalhou duramente por muitos anos, cuidou da família, aposentou-se dignamente e seguiu em frente com seus desígnios de defender sua terra, seu Pontal dos tempos das ruas de areia, casas simples de pescadores, circundado pelas belas praias da frente que desapareceram por causa da ação do homem. Esse é o Pontal eternizado por seus artigos e sua obra literária “Pontal Ontem e Hoje”.

Rezende, em nome da Diretoria Executiva, nossos sinceros agradecimentos por tudo que você fez até hoje pela nossa associação, por Ilhéus, pelo Pontal e pelos seus amigos associados da AFC – Ilhéus, STAC, ATEFFA e Associação dos Aposentados da Ceplac. 

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo repleto de realizações, com saúde, paz e felicidade.

Eduardo Luiz Fernandes
Presidente

5 comentários:

Anônimo disse...

Ilhéus, 05 de dezembro de 2012.


Prezados colegas e amigos

Não existem palavras no dicionário a serem utilizadas em forma de agradecimento, pela homenagem recebida desta associação e pela serenidade e equilíbrio do presidente, o colega Eduardo Luiz Fernandes.

Sinceramente posso afirmar que se trata da mais pura homenagem, que recebi em toda minha trajetória de vida profissional e pessoal.

Plagiando uma citação antiga, eu digo que é melhor “receber em vida uma só flor, do que um cordel de flores depois de morto”.

A todos meus sinceros agradecimentos e tenham absoluta certeza, que continuarei sendo a mesma pessoa de sempre, e que de forma individualizada cumprirei minha missão pacífica e pela razão.


Rezende

Anônimo disse...

Rezende é uma pessoa que merece esta homenagem e o reconhecimento dos colegas da Ceplac.
Um abraço.
Gilvania

Anônimo disse...

Prezada amiga Gilvania

Você é muito gentil. Obrigado pelas suas palavras de incentivos.

Um abraço.
Rezende

Marcus Vinícius disse...

Homenagem justíssima, o que dizer do grande Rezende ? Sempre foi correto, sensato, prestativo, servidor, um verdadeiro COLEGA na essência da palavra.
Marcus Vinicius

José Rezende disse...

Meu grande colega Vinicius

Obrigado pelo carinho, e tomara que eu seja tudo isso mesmo, só assim terei cumprido minha missão a qual DEUS me confiou.
Rezende